Translate this blog (traduza este blog):

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Pequenas Coisas.



Nada melhor do que começar o novo visual do blog com algo positivo, então, tomei a liberdade de trazer uma mensagem já postada recentemente em meu orkut. Aí está!

Estamos sempre a receber dos amigos aquelas mensagens chatinhas de auto-ajuda e eu, como todo "estúpido homem branco", acabo por lê-las muito rapidamente e deletá-las. Outro dia, revendo algumas fotos, senti necessidade de rever uma dessas mensagens e para meu espanto ...havia deletado-a. Então, buscando em minha memória, reescrevo-a mais ou menos assim: ...

"Sou médico há muito anos e acompanhei muitas pessoas em seus restos de vida, a beira de um leito. Muitos deles, extremamente ricos, com muitas posses mas, que na hora da morte, não servia de nada. Eles sempre me pediam para ver um filho, para agradecer a alguém distante, para perdoar pessoas, para dizer obrigado, ...queriam apenas um beijo de despedida, um afago. Jamais encontrei alguém com o último desejo de querer desfrutar de uma ilha paradisíaca, viver muito rico no exterior, ou querer um carro importado, comer muito ou qualquer outra extravagância que o dinheiro possa comprar. E isso me inspirou a sempre querer da vida essas pequenas coisas, simples, que não costumamos dar valor, e que costumam estar bem próximas de nós mas, que por ignorância, arrogância ou ganância por algo inalcançavel costumamos desprezar. Não quero esperar a hora da minha morte para implorar por algo tão simples que sempre esteve ao meu lado e nunca soube dar valor".....A foto é de meus dois filhotes...primeira e segunda ninhadas.

Nenhum comentário: